sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Pela primeira vez,interior recebe finais do campeonato paulista

Centenas de atletas de universidades de todo o Estado de São Paulo estarão em São João da Boa Vista e em Vargem Grande do Sul, nos próximos dois finais de semana, para participarem das Finais da Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário. A competição, organizada pela Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), contará com os representantes das conferências de São Paulo, Baixada Santista, Grande Campinas, Ribeirão Preto, Prudente e Vale do Paraíba.

Estão confirmadas 48 equipes de 19 universidades. Nos dias 2 e 3 de dezembro, serão disputados os torneios de futsal e vôlei, masculino e feminino. Handebol e basquete, também nos dois gêneros, serão realizados nos dias 9 e 10 de dezembro. Serão utilizadas as praças esportivas do CIC (vôlei e basquete) e Palmeiras FC (vôlei) em São João da Boa Vista, e o Poliesportivo José Cortez (futsal e handebol), em Vargem Grande do Sul. As agremiações começam a chegar em São João na noite do dia 1º de dezembro. Elas ficarão hospedadas na escola Luíza de Lima Teixeira, no Jardim dos Ipês.

 Participantes 

As universidades participantes são: UNICAMP, UNISANTA, UFSCAR, UNESP Prudente, UNESP Bauru, UNIFACEF, Engenharia Mackenzie, USP São Carlos, PUC Campinas, FACENS, UNIFESP, UNIARARAS, USP Lorena, UNISAL, Direito PUC São Paulo, Engenharia Mauá, Toledo Prudente e USP São Paulo.
A UNIFAE será representada em quatro modalidades: Futsal masculino (estreia às 12h de sábado (2), contra a UNISAL) e feminino (estreia às 10h30 de sábado (2), contra a UFSCAR), handebol masculino e basquete masculino (jogam somente no dia 9). As competições serão em sistema mata-mata, com quartas de final, semifinal e final. Serão 10 jogos de vôlei em São João e 12 partidas de futsal em Vargem Grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário