segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

São João se prepara para a 19ª Taça São João

Entre os dias 12 a 20 de janeiro, São João da Boa Vista sediará mais uma vez a tradicional Taça Internacional de Futebol de Base, que a partir desta edição, passará a se chamar Taça São João de Futebol do Interior Paulista – Brasil.

A competição recebe este novo nome devido à Lei nº 4.100, de 23 de março de 2017, deferida pelo Prefeito Municipal Vanderlei Borges de Carvalho. O evento agora fica instituído no calendário oficial do município de São João da Boa Vista, a ser realizada em todo o mês de janeiro.

Rodolfo Herrera Felipe, diretor de esportes da Prefeitura de São João e responsável por trazer a Taça à cidade em 2003, quando também era diretor da época, comenta sobre a alteração de nome. “Decidimos capitalizar e colocar no calendário da prefeitura. Independente de quem estiver no poder, o evento fica garantido no município, é uma forma de não perdermos”.

Cerca de 2.600 participantes de nove estados brasileiros e um da Argentina movimentam a Taça. Serão 15 times do estado de São Paulo, sete de Minas Gerais, três da Bahia, dois do Rio de Janeiro, dois do Pará, um do Distrito Federal, um de Goiás, um de Tocantins, um do Espírito Santo e um de Longchamp, da Argentina, nas categorias sub 12, 14, 16 e 18.

Edson Henrique , Rodolfo Herreira Felipe e  Rafael Garboça 
“É um evento que traz muita gente para a cidade, a ideia é que fique, desta vez, só em São João, para movimentar o comércio, mas ainda não tem nada oficial, vai depender da quantidade de pessoas. O município de Aguaí se ofereceu para ser subsede”, comenta Rodolfo.

A princípio a abertura será no Palmeiras Futebol Clube e o encerramento na Sociedade Esportiva Sanjoanense, com o CIC no resguardo, dependendo das condições dos gramados.

Os times sanjoanenses confirmados são Esportiva e CSU/DER, em todas as categorias. Além do Palmeiras, com o sub 12, 14 e 16; Craques da Vida, com o sub 16 e 18; Craques do Futuro, com o sub 16 e 18; e, por fim, o Diamante Bruto/Olaria São Pedro, com o sub 14 e 16.


A 19ª Taça São João de Futebol do Interior Paulista – Brasil é organizada pela Rick – Eventos & Promoções, com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista. A Taça é considerada o maior evento de futebol de base do Brasil, onde são realizados mais de 250 jogos, mais de 100 equipes e mais de 30 clubes. Em 19 edições, já participaram mais de 2.000 equipes e mais de 50.000 atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário