segunda-feira, 21 de maio de 2018

São João vence a Taça EPTV de Futsal pela sétima vez



A equipe sanjoanense terminou a competição de forma invicta com cinco vitórias e três empates 




Nenhuma cidade da região tem mais títulos na Taça EPTV de Futsal do que São João da Boa Vista. Na tarde de sábado, 19, a equipe mantida pela Prefeitura, com apoio da UNIFAE, venceu Araraquara, por 2 a 1, e conquistou, pela sétima vez, a competição organizada pela emissora afiliada da Rede Globo. 

A partida decisiva foi disputada no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos. Somente a vitória interessava a São João porque, devido a melhor campanha, Araraquara tinha a vantagem do empate. 

Desta forma, tendo que partir para cima, logo aos 55 segundos, após o apito inicial, o pivô Evandro Vedovatti abriu o placar com um chute que fez a bola desviar no jogador adversário, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Leandro. 

Ao balançar a rede e comemorar com a torcida sanjoanense, presente no ginásio, Evandro apenas confirmou a artilharia da Taça EPTV, com 15 gols marcados. 

O primeiro tempo terminou com vitória de São João. Como era preciso ao menos empatar, para obter o primeiro título da história, Araraquara pressionou até conseguir igualar o placar com o gol de kauê. 

Sabendo que o resultado não seria suficiente para aumentar a quantidade de títulos, o time sanjoanense sob a orientação do técnico Robinson Pistore voltou a atacar.  
A insistência deu certo. Willian Alemão recebeu a bola pelo lado esquerdo da quadra e chutou cruzado para fazer o gol que deu a São João da Boa Vista o sétimo título da Taça EPTV. 

Presente ao ginásio, com o diretor de Esportes Rodolfo Herrera Felipe, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho participou da entrega do troféu e medalhas aos atletas campeões. 

Ao chegar em São João, um buzinaço tomou conta das principais ruas e avenidas da cidade. Em meio a muita alegria pela festa do título, a delegação exibiu o sétimo troféu conquistado na principal competição do futsal. 

Trajetória 

Iniciada em março, a Taça reuniu 37 equipes divididas em 12 grupos. De forma invicta, São João da Boa Vista registrou um balanço de cinco vitórias e três empates. Nesta 22ª edição da Taça, o time sanjoanense balançou por 31 vezes. 

Elenco de São João

A equipe de São João conta com os goleiros Luís Fernando Prado (Ninum) e Murilo Evangelista; alas João Paulo Prado, Willian Pedroso (Alemão), Leonardo Ribeiro (Leo), Rafael Fogar (Rabisco), Marcelo Carlim (Marcelinho), Rogério Corrêa (Veio), Rodrigo Bernardo (Tinó) e Ruan Pelegrini; fixos Kleber Scalese (Juninho) e Augusto Freire (Guto); pivôs Willian Honório (Willian Paulista), Evandro Vedovatti e Matheus Peixoto (Thiubi). 

O comando técnico é de Robinson Pistore (Robinho), com auxílio técnico de João Batista Almeida (Caxambu), preparador físico Eduardo Tenari, massagista Benedito Oliveira (Dadá) e auxiliar Davi Santos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário